1. Este site utilizar cookies. Ao continuar a sua navegação, está a concordar com a utilização de Cookies. Clique e saiba mais.

Nintendo Switch por 249 dólares nos E.U.A? WOW!

Discussão em 'Mundo Nintendo' iniciado por willkar, 1/11/17.

Compartilhe esta Página

1. willkar

willkar Your Best Friend
    Moderador To Be Named

Registo:
    11/22/16
    Gostos:
    53
    Pontos de Troféu:
    230
    Ratings:
    +71 / 0 / -0
    Uma fonte no reddit diz que, nos E.U.A, a Nintendo Switch poderá custar 249 dólares. Isso é um preço fantástico para a consola! Um bom preço de lançamento que certamente fará com que as vendas corram bem!

2. PUMPUM

PUMPUM O aprendiz de Gamer
    To Be Named

Registo:
    12/20/16
    Gostos:
    4
    Pontos de Troféu:
    40
    Ratings:
    +5 / 0 / -0
    Eu discordo da ideia do suposto preço de 249USD ser um preço competitivo.

Ainda não percebi para que tipo de público é que a Nintendo quer vender esta consola. Esta consola serve para a Nintendo testar as águas e ter apenas uma equipamento que pode ser usado por quem já usa a DS e Wii/WiiU?

Vai servir para a Nintendo concentrar-se a lançar apenas as suas IP's? Terá uma arquitectura que justifique que third-party developers vejam a viabilidade?

Estas questões andam no ar e a Nintendo parece não estar a fazer o que lhes compete de informar os potenciais consumidores. Eu ainda não percebi o que fazer com a Switch ou se é consola para mim.

3. KyllerX7

KyllerX7 ¯\_(ツ)_/¯
    To Be Named

Registo:
    12/5/16
    Gostos:
    35
    Pontos de Troféu:
    240
    Ratings:
    +42 / 0 / -1
    Eu acho que é um preço competitivo sem dúvida, mas quero esperar e ver o que vai acontecer quando a switch for lançada :)
    Pelo menos é um tipo de consola única, eu não me lembro de nenhuma consola híbrida ser anunciada recentemente.

4. PUMPUM

To Be Named

Registo:
    12/20/16
    Gostos:
    4
    Pontos de Troféu:
    40
    Ratings:
    +5 / 0 / -0
    A Nvidia já o fez.

5. KyllerX7

KyllerX7 ¯\_(ツ)_/¯
    To Be Named

Registo:
    12/5/16
    Gostos:
    35
    Pontos de Troféu:
    240
    Ratings:
    +42 / 0 / -1
    Já o fez? Consegues dár-me um nome?
    Agora fiquei interessado :)
    Tudo o que me aparece no google quando pesquiso "Nvidia Hybrid Console" é sobre a switch :/

6. PUMPUM

To Be Named

Registo:
    12/20/16
    Gostos:
    4
    Pontos de Troféu:
    40
    Ratings:
    +5 / 0 / -0
    Nvidia SHIELD

• Like Like x 1
  7. Crocpoint

Crocpoint O aprendiz de Gamer
    To Be Named

Registo:
    12/4/16
    Gostos:
    17
    Pontos de Troféu:
    30
    Ratings:
    +24 / 0 / -0
    O potencial da Switch será mostrado, espero eu em condições de explicar a toda a gente, já dia 13 às 4 da manha! Ate lá tudo não passam de rumores e especulações.

A ideia da Shield era ser uma portátil capaz de se ligar à tv, com Android, algo que o meu próprio tablet acer de 130€ faz. A ideia da Switch, pelo menos segundo as declarações é ser uma nova consola de salão capaz de se tornar em portátil. Conceitos semelhantes? Sim, bastante, mas a ideia final é bem diferente. Volto a dizer, isto segundo declarações da própria Nintendo. E também temos de ver que a Nvidia está por trás de muito da Switch e segundo a própria Nvidia vamos ficar todos de queixo caído quando a consola for verdadeiramente revelada. Acho que isto também me parece um bocado exagerado, mas como se costuma dizer, têm de puxar a brasa à sardinha deles xD

Dia 13 todos vamos ter as nossas respostas respondidas, até lá não gosto de dar certezas de nada :D

• Concordo Concordo x 1
  8. PUMPUM

To Be Named

Registo:
    12/20/16
    Gostos:
    4
    Pontos de Troféu:
    40
    Ratings:
    +5 / 0 / -0
    Por algum motivo a Nintendo escolheu a Nvidia quando anteriormente trabalhava com a AMD para os GPU's das suas consolas.

• Concordo Concordo x 1
  9. Crocpoint

To Be Named

Registo:
    12/4/16
    Gostos:
    17
    Pontos de Troféu:
    30
    Ratings:
    +24 / 0 / -0
    Exatamente, concordo plenamente, o fato da Nvidia já ter trabalhado com algo bem semelhante e ter hardware capaz de fornecer altas performances em pequenos aparelhos foi um fator importantíssimo para a mudança. Temos também de nos lembrar que esta é a oportunidade única da Nvidia finalmente entrar no mercado das consolas com os seus CPU's e GPU's, por isso devem estar a apostar bem forte na Switch :D

• Concordo Concordo x 1
  10. PUMPUM

To Be Named

Registo:
    12/20/16
    Gostos:
    4
    Pontos de Troféu:
    40
    Ratings:
    +5 / 0 / -0
    A Nvidia já esteve presente no mercado das consolas com um GPU. O GPU da XBox original era da Nvidia e o processador dessa consola era um Pentium 3 da Intel.

Eu estou para ver como é que um GPU Tegra 3 com underclock é algo para me deixar esperançado para grandes visuais.

• Like Like x 1
  11. KyllerX7

KyllerX7 ¯\_(ツ)_/¯
    To Be Named

Registo:
    12/5/16
    Gostos:
    35
    Pontos de Troféu:
    240
    Ratings:
    +42 / 0 / -1
    Yap, a Nvidia shield é bem semelhante sem dúvida, mas o conceito da switch tem as suas diferenças, e bem significativas :)

12. Crocpoint

To Be Named

Registo:
    12/4/16
    Gostos:
    17
    Pontos de Troféu:
    30
    Ratings:
    +24 / 0 / -0
    Apesar da xbox original ser mais PC que consola xD, tanto que o interior é um autentico PC, daí ter uma Nvidia e uma intel, mas acho que essa consola é um autentico caso único xD. Quando falei estava a referir-me aos conceitos tradicionais de consolas :D

13. PUMPUM

To Be Named

Registo:
    12/20/16
    Gostos:
    4
    Pontos de Troféu:
    40
    Ratings:
    +5 / 0 / -0
    As consolas da actual geração são PC's, usam arquitectura x86, e a XBox original era a prova de que as consolas para terem mais algum tempo de vida e um mercado viável precisam de ter a arquitectura presente num PC.

Actualmente PS4 e XBOne usam APU's AMD, mas são PC's porque utilizam a arquitectura x86.

14. Crocpoint

To Be Named

Registo:
    12/4/16
    Gostos:
    17
    Pontos de Troféu:
    30
    Ratings:
    +24 / 0 / -0
    Concordo plenamente, mas volto a dizer e este é que é o ponto da conversa, nunca a Nvidia conseguiu estar tão empenhada para entrar no mundo das consolas como com a Switch, porque com a Xbox digamos que não foi bem uma aposta da Nvidia, era simplesmente o que mais convinha à Microsoft. Agora temos uma parceria um pouco diferente.
    E volto a dizer, não discordando de todo do que dizes, que é bem verdade, por serem de arquiteturas idênticas aos PC's as consolas mantém-se no seu lado. Não é por serem x86 que são um PC não é verdade? :) Há várias questões técnicas além da arquitetura que continuam a fazer das consolas, consolas! ^^ E ainda bem.

15. PUMPUM

To Be Named

Registo:
    12/20/16
    Gostos:
    4
    Pontos de Troféu:
    40
    Ratings:
    +5 / 0 / -0
    Há aqui uma grande confusão :) Vamos por partes.

A Microsoft quando lançou a XBox original escolheu a Nvidia. A Microsoft quando estava a desenvolver a sua primeira consola trabalhou com vários fabricantes de chips gráficos. Quem acabou por ficar, por decisão da Microsoft, foi a Nvidia. E pela informação que existe disponível, nem era o chip gráfico mais revolucionário. Foi escolhida a Nvidia em relação aos outros concorrentes porque era a empresa que no entender da MS mais garantias dava. Não tem nada a ver, nem teve a ver, com aposta ou falta de aposta da Nvidia. Isto tem a ver com negócios e só isso. A Nvidia vivia e vive bem sem se meter no mercado das consolas. Não precisa disso.

As actuais consolas com arquitectura x86 são PC's. Têm sistemas operativos, controladores, etc... E é por terem essa arquitectura que há jogos AAA, dado que permite desenvolver em simultâneo para todas as plataformas sem grandes revoluções de código. Obviamente que as limitações estão sempre presas com o hardware.

Agora no que diz respeito à Nintendo Switch. A Nvidia está empenhada em entrar no mundo das consolas? Acho que não. Não existe nenhuma prova disso. A Nvidia está interessada em várias coisas, mas o mundo das consolas não é um desses interesses. É um mercado que caminha para a queda acentuada.

O GPU Tegra 3 que vai equipar a Switch não é um hardware novo. É um chip que já existe no mercado, já tem o peso dos anos e de estar com a performance limitada. A tudo isto acresce o facto do chip Tegra 3 na Switch ter um underclock. Ou seja, vai trabalhar a uma frequência inferior àquela que é a norma noutros equipamentos com o mesmo chip gráfico. Por isto a excitação generalizada quanto a gráficos fora do comum cai por terra.

16. Crocpoint

To Be Named

Registo:
    12/4/16
    Gostos:
    17
    Pontos de Troféu:
    30
    Ratings:
    +24 / 0 / -0
    Foi o melhor negócio para a Microsoft, logo era o que convinha à empresa, acho que não falei errado :) Aliás não precisas de explicar nada eu compreendo e concordo plenamente com o que tens vindo a dizer, acho que só te falta perceber o meu ponto de vista das coisas eheh que claramente é diferente do teu. :) E ainda bem senão não era possível estas conversas.

Acho que acabamos por não sair disto porque cada um contrapõe com as suas ideias, apenas quero dizer novamente que as consolas não são PC. A arquitetura é bem mais complexa do que a forma como a apresentas. :)
    --- Mensagem Atualizada ---
    *isto devia dar para editar as mensagens @willkar :)

Em relação ao Tegra usado não sei qual vai ser, mas o que for amanhã por esta hora já vamos ter todas as certezas :D

17. PUMPUM

To Be Named

Registo:
    12/20/16
    Gostos:
    4
    Pontos de Troféu:
    40
    Ratings:
    +5 / 0 / -0
    Eu compreendo teu ponto de vista :)

A questão aqui nesta coisa da Nintendo é que se está à espera que um Fiat 600 tenha a performance de um Dodge Vyper. E isso não vai acontecer.

Saiu informação por via da Foxconn que o chip é um Tegra 3 com underclock. Vamos ter uma consola que se vai "borrar" para conseguir debitar jogos a 720p 60fps.

Já para não dizer que a Nintendo precisa de ganhar a confiança de desenvolvedores. E para isso precisa de ter uma plataforma, seja esta consola ou outra, que seja viável. E para ser viável precisa de estar em largas dezenas de milhões de lares, ter potência gráfica e por fim ter uma linguagem de programação que não complique o processo de desenvolvimento.

A Nintendo com esta conferência ou mostra que tem tudo estudado ou vamos estar uns minutos a ver mais um jogo Zelda e Mario...

18. Crocpoint

To Be Named

Registo:
    12/4/16
    Gostos:
    17
    Pontos de Troféu:
    30
    Ratings:
    +24 / 0 / -0
    Um trabalhador da Foxconn supostamente enviou essa informação, não foi propriamente um anuncio da empresa ^^ Eu até às 4 da madrugada vou estar reticente a todos os rumores, seja eles quais forem. Só quando a consola for anunciada é que podemos tirar conclusões quanto ao poder da consola ou ao que ela consegue fazer. Porque se formos a ligar a todos os rumores, também à devs a dizerem que a consola debita 1080p60 e isso igualmente não passam de rumores.

Por enquanto, vou ficar com as minhas próprias ideias daquilo que eu espero da consola. Quando chegar a hora logo se vê se sou surpreendido ou acabo desiludido ^^ E depois logo temos novos assuntos a discutir. eheh

19. PUMPUM

To Be Named

Registo:
    12/20/16
    Gostos:
    4
    Pontos de Troféu:
    40
    Ratings:
    +5 / 0 / -0
    Haverá jogos que podem debitar os 1080p a 60fps. Mas não serão jogos AAA. Deverão ser jogos indies. Isto se a Nintendo quiser abrir portas a esse mercado. O que era uma boa jogada.

Mas o suposto preço de 249USD dá a entender que é um equipamento "barato" para aquilo que promete ser.

Amanhã ou vamos ter detalhes concretos ou apenas marketing para alimentar o interesse e mobilizar os fãs da Nintendo.

• Like Like x 1
  20. Forever7

Forever7 O aprendiz de Gamer
    To Be Named

Registo:
    12/3/16
    Gostos:
    5
    Pontos de Troféu:
    30
    Ratings:
    +9 / 0 / -0
    E um preco bem bom para uma consola nova como a Swtich. Eu nao vi muito coisa da consola, mas pelo que fui vendo em grupos e videos, acho que desiludiu um bocado :/ Estava a espera de mais novidade, e nao mais do mesmo. Mas vamos ver, talvez esteja enganado

Loading...

Compartilhe esta Página